Significado de deferido

O que é Deferido com recurso:
Deferido com recurso é quando determinação situação é aprovada, no entanto interposta por um recurso que contraria essa decisão.
No caso dos deferimentos com recurso, o resultado final que qualifica o candidato ou situação como deferida (totalmente aprovada), deve aguardar um julgamento por instância superior.
Esta expressão é bastante utilizada em âmbitos institucionais, como empresas públicas e privadas, quando um pedido formal por escrito é enviado de um subordinado para um superior hierarquizado.
Quando um candidato é aprovado a exercer determinada função pública, apresentando todos os requisitos básicos para a investidura do cargo, este é considerado “deferido”.
A diferença para o “deferido com recurso” está justamente na tentativa de terceiros, perante apresentação de recursos e comprovações plausíveis, que o deferimento seja reavaliado.
Quando o candidato é classificado como indeferido para um cargo, por exemplo, este não possui as características básicas necessárias. Neste caso, pode entrar em processo e alterar o seu estado para “indeferido com recurso”.
Quando o próprio interessado apresenta um recurso contra a decisão de indeferimento, este também deverá aguardar o julgamento e decisão de uma instância superior.

Comments are closed.