Curso de Reciclagem DETRAN-SP

2012-09-17 16.03.26-4

Quando o condutor precisa fazer a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pode se deparar com uma situação imprevista ao receber a notícia de que teve a carteira de habilitação suspensa por excesso de pontos, em razão de infrações e multas no trânsito. No caso disso acontecer, se torna obrigatória a realização do Curso de Reciclagem do Detran SP. Confira informações sobre o curso e onde fazer.

cla, mas também quando está envolvido em algum acidente grave, seja qual for o processo judicial; quando, por infração no trânsito, é condenado judicialmente; quando o condutor apresenta um risco para a segurança no trânsito; quando o motorista é desobediente e precisa passar por uma reeducação; entre outras ocorrências.

reciclagem visa corrigir falhas existentes na maneira que o motorista conduz veículos; manter os inscritos atualizados com relação às leis de trânsito; ajudar a desenvolver boas maneiras psicológica e socialmente, de modo especial no trânsito; conscientizar os condutores sobre o quão é importante respeitar o meio ambiente; ensinar noções de primeiros socorros.

Para começar o curso de reciclagem, o condutor precisa ir à sede do Detran, onde o atendente irá informa-lo sobre as datas disponíveis. Depois de fazer a matrícula, é necessário frequentar as aulas. Ao fim do curso, será aplicada uma prova teórica, onde é necessário obter uma nota acima de 70% para receber o certificado e o registro no RENACH.

No momento da matrícula, os condutores suspensos por condenação judicial devem apresentar o ofício de encaminhamento para que o curso possa ser realizado. Este documento é fornecido por autoridade judicial ou de trânsito. RG CPF original (para conferir dados e preencher informações). Para os condutores que tiveram a CNH suspensa sem condenação judicial, é preciso RG e CPF originais para a realização do curso no Detran SP. Se o curso for realizado em um Centro de Formação de Condutores (CFC), é preciso consultar a entidade para obter as informações necessárias acerca do cadastro.

carga horária é de 30 horas/aula, no caso de curso presencial, com frequência integral. Os assuntos são divididos em:

– Relacionamento Interpessoal: 6 horas/aula

– Noções de Primeiros Socorros: 4 horas/aula

– Legislação de Trânsito: 12 horas/aula

– Direção Defensiva: 8 horas/aula

Quanto ao preço, o Curso de Reciclagem realizado na sede do Detran SP é gratuito  (R. Boa Vista, 209, 2º andar, perto da Estação São Bento do Metrô – São Paulo). Se for realizado em um CFC, é preciso consultar as instituições para saber os valores. Como não há uma tabela para controlar os preços, é bom fazer uma pesquisa antes de escolher o CFC.

Problemas com a CNH Suspensa ou Cassada?

Trabalhamos com a preparação de recursos contra a suspensão e a cassação do direito de dirigir, visite o nosso site:

http://www.recursodesuspensaodecnh.com.br